Em 2021, enquanto eu trabalhava no marketing de uma concessionária de veículos, ouvi um garoto de 20 e poucos anos cantando na copa enquanto lavava seus prato pós almoço. Descobri que trabalhava com um dos filhos de um lenda do forró nacional (Daniel Diau, da Banda Calcinha Preta), e como dizem “filho de peixe…” . O garoto tinha talento demais, e também um certo receio de tentar a carreira na música, mas era inegável o quanto ele amava esse lado também.
Ele já publicava alguns covers. O desafio era realizar a transição do perfil pessoal para o profissional elevando o nível estético e artístico para preparar o terreno para uma nova empreitada e atrair atenção de futuros parceiros e investidores no segmento sertanejo, sem perder a autenticidade e a proximidade com seu público inicial.
Com foco em viabilizar o projeto com recursos mínimos liderei a frente criativa e executiva, priorizando o que poderíamos fazer: CONTEÚDO.
Precisávamos deixar Brunno à vontade e iniciar um trabalho de identidade audiovisual: Produção photoshoot caseiro com estética semiprofissional para para ajudar na confecção de alguns materiais promocionais.
Criamos também uma marca com o objetivo inicial de não explorar (ainda) o sobrenome artístico do seu pai.
Produção Musical: Fomos pro estúdio e Brunno colocou sua voz em covers de grandes sucessos, destacando o timbre e o potencial vocal do artista para o mercado sertanejo.
Gestão de Imagem: Desenhamos um primeiro visual para mostrar ele dentro e fora das redes e gerar identificação e reconhecimento de marca inicial.
Reconhecimento de Nicho: Engajamento orgânico de grandes páginas de forró e música que ficaram surpresos com o filho doo Daniel Diau.
Inserção na Cena: O novo posicionamento gerou as primeiras oportunidades de shows em casas noturnas e bares, validando Brunno como um novo nome da música Sergipana.
Material de Captação: Estruturação de um primeiro material profissional que serviu como portfólio para a prospecção de investidores. (Que aconteceram. Hoje Brunno é um cantor reconhecido com uma vasta experiência nos palcos. Veja aqui.)
O que eu fiz:
–Produção Artística e Edição
Quem me ajudou:
–Produção Musical: Samuel Melo (Estúdio Box Music).
-Produção de Imagem: Cris Dantas